Museu Rpg Maker
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[2k3] Criando Backdrops animados

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[2k3] Criando Backdrops animados

Mensagem por Crixus em Dom Abr 04, 2010 4:09 am

Plataforma: Rpgmaker2003

Perguntas frequentes:
Spoiler:

P: "Serve para RMXP ou RMVX".
R: "Não."

P: "Se é pra Rm2k3 então é pra rm2k tbm?"
R: "Não"

Demonstração:
------OFFLINE------------
(independente, não precisa de RTP)

Créditos:nenhum a mim, pois está função é própria do Rm2k3, se quiser apenas diga que descobriu aqui, mas não há nescessiadade.
Tutorial: TanatosMaker

Imagem de Exemplo:

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vá no DataBase(banco de dados [F8]), logo após clique na aba "terrenos"(terrain), escolha ou crie um
novo backdrop e mude de "Estático(padrão)" para "Ativo(Frames)".

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após clique em Definir no primeiro plano, escolha a imagem "Frames"

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defina sua velocidade em loops, com números negativos ela corre ao contrário, funciona exatamente

igual ao Panorama, só que para batalhas.

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Criando dois Frames:

Pode haver dois Frames, diferente do Backdrop que pode ser apenas 1.
Lembrando isso só dá para ser defeinido nos terrenos, não no Start Combat.
Agora passarei uns exemplos do que que pode ser feito com Frames.
Priemiro baixe a engine, logo após extraia e copie os arquivos da pasta frame para um novo

projeto, abra ele pelo RPGmaker e vá na aba de Terrenos.

Nas estrelas:
importe a imagem Space.png para pasta Frames, dai defina sua velocidade 5 para loop horizontal e

5 para vertical, agora teste no jogo.

Nuvens Animadas:
Defina o primeiro Plano como nuvens.png velocidade do loop horizontal de 4 a 6(a sua preferencia)
Dai defina o segundo plano como Gramado.png sem loop.

Dai pra frente basta ultilizar a imaginação, fazer coisas diferentes, fazer como se estivesse

sendo disparados para o Céu, caindo no Inferno, fugindo de um trem que nem no FinalFantasy3(6),
enfim se usar apenas o que passei é ignorância, esses exemplos são apenas para entender como
funciona os Frames nas batalhas.


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Crixus
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Data de inscrição : 24/10/2009

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