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[2k] [2k3] TCG - Card Game de monstros - Yu-Gi-Oh!

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[2k] [2k3] TCG - Card Game de monstros - Yu-Gi-Oh!

Mensagem por Crixus em Dom Abr 04, 2010 4:50 am

Card Game por eventos - Versão: 1.0
Não necessita de RTP

Criador: TanatosMaker

Idéia:
Esse sistema foi uma idéia do jujubabaca (acho que é isso) na 2k3project.


Download:
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O que foi feito por Tanatos:
Gráficos da parte trás das cartas.
Tabuleiro.

O que não foi feito por Tanatos:
Gráfico de cursor que foi baixado da Castelorpg.
Gráficos de monstros que foi baixado das Castelorpg.



Screen01



Screen02

Sistema de Eventos:

  • Sorteio de cartas(Cartas randomicas).
  • IA do adversário(nível burro, cartas randômicas).
  • Validador de dano nos pontos de vida.
  • Mostrar pontos de vida na tela.
  • Reiniciar batalha com tudo zerado.
  • Cena de "GameOver" personalisavel.
  • Cena de "vitória" personalisavel(para ganhar prêmios).


O que falta:
Falta definir os pontos de ataque de cada carta(todas estão em zero).
A base as cartas é essa:



TAGs:
Card Game, cardgame, cartas, jogo de cartas, yu-gi-oh!, yugioh, rpgmaker.




Entendedo a mesa de batalha:

Altere o Chipset do mapa "[CardGame1]"
de "Mesa_CardGame" para "Base_CardGame".

No Evento comum "StartBattle" e altere o
"Set Hero's Opacity: Translucent" para "Normal".


Cada evento é um "carta", as cartas superiores são
do advérsario e as inferiores do Player(Você no caso).

A posição 0x0 do mapa(tile de redemoinho) é aonde
sorteia as cartas do adversário.

A posição 0x14 do mapa(tile de redemoinho) é aonde
sorteia as cartas do Player.

Os tiles de "quadradinhos azuis" superior fica a
seleção de cartas do adversário.
Com uma variavel randomica será definido qual das
cartas será jogada.

Os tiles de "quadradinhos azuis" fica a seleção de
cartas do Player que é selecionado pelo Evento "Hero"(Self)
no caso o Player.

Eventos Comuns(Common Events):

"0001:Start Battle"
Aqui memoriza o local onde o player estava
antes de iniciar a batalha, deixa ele transparente
desabilita o menu e altera a transição de tela
para que fique impercepitivel os teleportes que
ocorrem na batalha.

"0002:[01]Sort_init_Player"
Sorteia a ordem dos eventos cartas do Player.

"0003:[03]Sort_init_Enemy"
Sorteia a ordem dos eventos cartas do Adversário.

"0004:[4]Goto_Enemy_Rodada"
Teleporte para posição que vai iniciar o saque de cartas
do Adversário.

"0005:[05]Hand_Select"
Seleciona as cartas da mão do player.

"0006:PresentCards_Enemy"
Animação simulando sorteio das cartas do Advesário.

"0007:PresentCards_Player"
Animação simulando sorteio das cartas do Player.

"0008:Card_Select"
Posição da seleção de cartas do player por picture("mãosinha").

"0009:Looking_Card"
Visualização das cartas na lateral da esquerda inferior.

0010:Card_Lacing_Enemy"
Animação da carta seleciona pelo advesário para atacar.

"0011:Card_Lacing_Player"
Animação da carta seleciona pelo Player para atacar.

"0012:EraseHand"
Faz o cursor("mãosinha") desaparecer ao termina a batalha,
sendo vitória ou derrota.

"0013:Enemy_NewCard"
Animação de pciture do adversáio sacando uma nova carta.

"0014:Player_NewCard"
Animação de pciture do Player sacando uma nova carta.



"0016:ID-CardEnemy"
Configurações de cada carta do advérsário, sendo o
ataque e a imagem de cada uma das cartas.

"0017:ID-CardPlayer"
Configurações de cada carta do Player, sendo o
ataque e a imagem de cada uma das cartas.

"0018:Battle"
A batalha entre as cartas selecionadas.
Valida quem tem maior pontuação de ataque em caso de um dos dois zerar o HP ele chama o evento "0019:<Victory\GameOver>".

"0019:<Victory\GameOver>"
Finalização da batalha.
Mostra o letreiro "You Lose" caso você perca a batalha ou o "You Win" caso ganhe.
Na Fork "Hp Enemy - 0 Less" você pode definir os prêmios que você pode ganhar em caso de vitória.

"0020:Delete PicCard"
Remove a picture das cartas selecionadas para o ataque.

"0021:CalcHP"
Faz o calculo em módulo para separar uma variavel em 6 variaveis.
Tipo: Hp = 2563

casa1 = 2
casa2 = 5
casa3 = 6
casa4 = 3

"0022:RestartHPs"
Define o HP inicial dos "jogadores" e faz a animação do
HP enchendo ao iniciar a batalha.

"0023:Damage Enemy"
Faz com que cause dano ao aversário referente ao valor
do ataque do dano na batalha(evento "0018Battle") na "vida"
do adversário e faz a animação do HP caindo aos poucos.

"0024:Damage Player"
Faz com que cause dano ao aversário referente ao valor
do ataque do dano na batalha(evento "0018:Battle") na "vida"
do Player e faz a animação do HP caindo aos poucos.

"0025:EndBattle"
Faz com que a tela se "feche" todas switchs e variaveis de
batalha seja "zeradas" o menu reativo e o Player retorna
para o local de onde tinha iniciado a batalha.
avatar
Crixus
Admin

Data de inscrição : 24/10/2009

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