Museu Rpg Maker
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[XP] [NP] MMO - Estilo POKÉMON (Batalha por turno - 1 contra 1)

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[XP] [NP] MMO - Estilo POKÉMON (Batalha por turno - 1 contra 1)

Mensagem por Crixus em Ter Abr 05, 2011 7:25 am

MMO - Estilo pokémon
Batalha por turno - 1 contra 1

Isto não é um sistema de batalha de pokémon!

Este sistema é inspirado no sistema de batalha entre dois jogadores de pokémon para GameBoy através de cabo.
Qual a diferença? É que será On-line com mais de dois jogadores, mas você só pode batalhar com um por vez, este sistema foi feito em base com o sistema "Batalha por salas" criado por TanatosMaker todo por eventos e comandos básicos de Script e nele você batalha usando seu personagem e não pokémons ao estilo de batalha do RMXP, só que apenas 1 contra 1.
Este sistema não é para ser usado para fazer um jogo, ele está em Open-Soucer(aberto para edição) com a finalidade de estudos e fazer sistemas mais avançados, devido a existencia de sistemas adicionais de Scripts que veem com o NetPlay, o sistema contém algumas limitações que só podem ser passadas por Scripts, como as teclas.

Para o Pokeburros digo Pokefans que entenderem, digamos que seria uma batalha entre os treinadores sem os pokémons.



Perguntas frequentes:
Q: questão - R: Resposta

Q:Como eu escolho meu pokémon?
R:Começe por ler o tópico direito!

Q:É possivel fazer um sistema de pokémon com isso mesmo?
R:Sim, como é tudo feito por eventos é possível sim.

Q:E como eu faço isso?
R:Entendo de eventos e este sistema.

Q:Faz pra mim PLZ!
R:Não importa o quanto você peça ou implore, eu não tenho tempo de fazer sistemas para os outros, não vou deixar meu trabalho de lado pra ficar cansado a cabeça com um sistema que provavelmente você não vai entender.
Se você me oferecer uma boa quantia de dinheiro eu penso no seu caso.

Q:Mas o rpgmaker é de graça.
R:Mas o meu tempo e expêriencia não.

Q:O que é aquele número que fica mudando em baixo do menu?
R:É apenas um jeito do programador saber se a página "função" mudou em ambos jogadores, ela será removida após concluido o sistema.

Q:Por que só tem uma mesa e como eu faço mais?
R:Só tem uma pois é uma DEMO isso, para fazer mais tem que criar novas switches\váriaveis globlais iguais as que existem e copiar o mapa cenário para fazer uma nova sala, substituindo todas as switches\váriveis pelas novas e no evento de esperar fora das sala também tem que ser copiado e criado novas switches\vars, atenção são apenas as switches\váriaveis globais que devem ser criadas.
Também deve ser criador novas funções no em eventos comuns usando "Condições"(Forks) com a váriavel 0012 que é a váriavel para separar a ID de cada sala.

Código:
<>Condição Variavel[0012:ID-Sala] == 1
  <>Comentário: Sala de ID 1
  <>
:Fim
<>


Sistemas de eventos usados:
Sistema de batalha por salas - Tanatosmaker

Scripts usados:
X-NP 2.0.4 - Anderson Porto
Comandos básicos de Scripts para eventos(ver ID da classe) - TanatosMaker
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Input Script v2.3 - Cybersam edito por Anderson Porto, Astro_mech and Mr.Mo


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