Museu Rpg Maker
Os links de sites externos, que são downloads ou referencias, foram desativados devido as propagandas abertas.
Para ter acesso aos downloads e impedir todas as propagandas basta criar uma conta, não precisa ativar por e-mail.

Após o cadastro as propagandas em links e dentro das páginas não apareceram.

[2k] [2k3] Tutorial do CMD (Comando de linha)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[2k] [2k3] Tutorial do CMD (Comando de linha)

Mensagem por Crixus em Qua Dez 19, 2012 5:47 pm

Eu descobri isso por um blog japonês de um cara que fez alguns utilitários de Rpg Maker 2000 e 2003:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Os comando são simples pra quem entende de linha de comando, porém existem vários métodos de executalos.
Você pode criar uma script em BAT\CMD ou um atalho do jogo desejado.

A linha de comando é essa:
RPG_RT.exe [TestPlay/BattleTest] [ShowTitle/HideTitle] [FullScreen/Window] [1]
[TestPlay/BattleTest]
A opção TestPlay faz o jogo iniciar em modo DEBUG, onde o jogador poderá:

  • Acessar o gerenciador de Switches e Variáveis.
  • Andar por cima de qualquer bloqueio e obstaculo com a tecla [CTRL].
  • Passar falas\dialogos diratamente com a tecla [Shift].
  • Entre outras coisa que não lembro.


Já a opção BattleTest faz com que entre diretamente numa batalha, que é a função executada no banco de dados e Group Monsters (Grupo de inimigos) para testar a batalha.

[ShowTitle/HideTitle]
A opção ShowTitle é inútil, pois ela é automática com o jogo, já a opção HidTitle faz com que a imagem de título não apareça e a música do mesmo não toque.

[FullScreen/Window]
FullScreen essa opção é inútil por que é padrão, mas na teoria ela serve para iniciar o jogo em tela cheia.
Window essa opção faz com que o jogo não inicie em tela cheia.

[1]
Esse número funciona junto com o BattleTest para definir a ID do grupo de monstros que você deseja enfrentar. no jogo, obviamente você terá que abrir o banco de dados para saber o grupo.




Vamos aos exemplos:
Código:
RPG_RT.exe TestPlay HideTitle Window
Este vai fazer o jogo iniciar em modo DEBUG sem o titulo e música do titulo e em modo de janela sem tela cheia.

Código:
RPG_RT.exe Dummy ShowTitle FullScreen
Isso faz exatamente NADA.

Código:
RPG_RT.exe BattleTest ShowTitle FullScreen 1
Esse faz com que inicie em modo de batalha contra o grupo de inimigos de ID 1 (Slimex 2)

Código:
RPG_RT.exe Dummy Dummy Window
Iniciar normal em modo Janela.




Usando na prática

Método 1:
Você pode criar um atalho do executavel do seu jogo e adiacionar a linha de comando logo após a ASPAS.


Método 2:
Você pode fazer por DOS, mas é algo chato para quem é acostumado só com Windows, ou você pode criar um MENU em Batch-Dos para executar essas funções.

Veja aqui um aplicativo que fiz pra isso:


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Crixus
Admin

Data de inscrição : 24/10/2009

http://www.youtube.com/tanatosmaker

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum