[2k] [2k3] Tutorial do CMD (Comando de linha)

Ir em baixo

[2k] [2k3] Tutorial do CMD (Comando de linha)

Mensagem por Crixus em Qua Dez 19, 2012 5:47 pm

Eu descobri isso por um blog japonês de um cara que fez alguns utilitários de Rpg Maker 2000 e 2003:
http://rpg2kdev.sue445.net

Os comando são simples pra quem entende de linha de comando, porém existem vários métodos de executalos.
Você pode criar uma script em BAT\CMD ou um atalho do jogo desejado.

A linha de comando é essa:
RPG_RT.exe [TestPlay/BattleTest] [ShowTitle/HideTitle] [FullScreen/Window] [1]
[TestPlay/BattleTest]
A opção TestPlay faz o jogo iniciar em modo DEBUG, onde o jogador poderá:

  • Acessar o gerenciador de Switches e Variáveis.
  • Andar por cima de qualquer bloqueio e obstaculo com a tecla [CTRL].
  • Passar falas\dialogos diratamente com a tecla [Shift].
  • Entre outras coisa que não lembro.


Já a opção BattleTest faz com que entre diretamente numa batalha, que é a função executada no banco de dados e Group Monsters (Grupo de inimigos) para testar a batalha.

[ShowTitle/HideTitle]
A opção ShowTitle é inútil, pois ela é automática com o jogo, já a opção HidTitle faz com que a imagem de título não apareça e a música do mesmo não toque.

[FullScreen/Window]
FullScreen essa opção é inútil por que é padrão, mas na teoria ela serve para iniciar o jogo em tela cheia.
Window essa opção faz com que o jogo não inicie em tela cheia.

[1]
Esse número funciona junto com o BattleTest para definir a ID do grupo de monstros que você deseja enfrentar. no jogo, obviamente você terá que abrir o banco de dados para saber o grupo.




Vamos aos exemplos:
Código:
RPG_RT.exe TestPlay HideTitle Window
Este vai fazer o jogo iniciar em modo DEBUG sem o titulo e música do titulo e em modo de janela sem tela cheia.

Código:
RPG_RT.exe Dummy ShowTitle FullScreen
Isso faz exatamente NADA.

Código:
RPG_RT.exe BattleTest ShowTitle FullScreen 1
Esse faz com que inicie em modo de batalha contra o grupo de inimigos de ID 1 (Slimex 2)

Código:
RPG_RT.exe Dummy Dummy Window
Iniciar normal em modo Janela.




Usando na prática

Método 1:
Você pode criar um atalho do executavel do seu jogo e adiacionar a linha de comando logo após a ASPAS.


Método 2:
Você pode fazer por DOS, mas é algo chato para quem é acostumado só com Windows, ou você pode criar um MENU em Batch-Dos para executar essas funções.

Veja aqui um aplicativo que fiz pra isso:
avatar
Crixus
Admin

Data de inscrição : 24/10/2009

https://www.youtube.com/tanatosmaker

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum