Museu Rpg Maker
Os links de sites externos, que são downloads ou referencias, foram desativados devido as propagandas abertas.
Para ter acesso aos downloads e impedir todas as propagandas basta criar uma conta, não precisa ativar por e-mail.

Após o cadastro as propagandas em links e dentro das páginas não apareceram.

[XP] Verificar obstacúlos - Prever ID-de-Terreno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[XP] Verificar obstacúlos - Prever ID-de-Terreno

Mensagem por Crixus em Ter Out 01, 2013 11:44 pm

Verificar obstacúlos - Prever ID-de-Terreno

Dando continuidade aquele sistema de Pathfinding que eu criei, resolvi seguir uma tutorial que o GabrielM. me passou:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

O RMXP diferente do Rm2k/2k3 não analisa a id de terreno por coordenadas e sim por eventos eu tive que simular, devido a isto não funcionará no RMVX e ACE sem paramentros de RGSS pelo comando Script.
Para que funcionasse igual ao Rm2k eu criei 4 eventos que retornam as suas IDs de terreno e como esses estão sempre colados ao personagem ou evento NPC desejado por você (o sistema é configurável) ele simula como se as IDs fossem do jogador.

A teoria é a mesma usada neste sistema:

Para definir de qual evento alvo vai pegar as IDs de terreno basta alterar as duas variaveis X-Alvo e Y-Alvo.

Como o sistema é simulado, todo o bloqueio deve ser configurado como ID de terreno 1, como na imagem abaixo:

Este mesmo sistema pode ser usado para criar sistemas de plataforma inteligente, como no jogo MegaMan-X em que o personagem ao cair e mover para uma parede ele consegue ir escorregando devagar:

Mas o foco deste método é criar um sistema de Pathfinder mais "inteligente".

Download:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] - Use sua conta no Facebook ou Gmail para baixar.
Precisa colocar a DLL RGSS103J ou semelhante dentro da pasta da DEMO.

Crixus
Admin

http://www.youtube.com/tanatosmaker

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: